Integração entre os Poderes motiva visita do presidente da Alepe ao Tribunal de Justiça

TJPE

Foto Sabrina Nóbrega

Reafirmar o bom relacionamento entre o Poder Legislativo e o Judiciário. Foi com esse objetivo que o presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PP), fez uma visita de cortesia ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na última quinta-feira (23). O parlamentar destacou que o encontro simboliza o estreitamento da cooperação entre os dois Poderes. “Viemos reafirmar aquilo que já existe de fato. As parcerias, a convivência, o respeito, de forma muito harmônica. Que possamos trilhar juntos, buscar dias melhores para a população pernambucana, que é o nosso dever e nossa vontade também.” O deputado Antônio Moraes (PP) também participou da visita.

Os parlamentares foram recebidos pelo presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e por outros magistrados. Eles lembraram que a Alepe sempre teve uma boa relação com o Judiciário estadual. Oliveira Melo enfatizou que essa integração é fundamental para a manutenção da democracia. “São três Poderes que compõem o sistema republicano. E daí, a boa convivência institucional é importante, porque cabe a eles (Poderes) manter o andamento normal das instituições que representam.” Durante o encontro, a comitiva ainda assistiu a um concerto apresentado pela Orquestra Criança Cidadã de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR).

CERIMÔNIA – Mais cedo, o presidente da Alepe participou da posse do novo defensor público-geral do Estado, José Fabrício Silva de Lima. Foto: Sabrina Nóbrega

Também nesta quinta, Eriberto Medeiros e Antônio Moraes estiveram presentes à solenidade de posse do novo defensor público-geral do Estado, José Fabrício Silva de Lima. No evento, que foi realizado na Escola de Magistratura de Pernambuco, o presidente da Alepe salientou o papel da Defensoria Pública na promoção da justiça, principalmente para a população de baixa renda.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *