Terapia ABA: Como funciona? Vale a pena?

Os cuidados com a saúde mental estão despertando cada vez mais atenção das pessoas, o que ocorre em diferentes casos, diante dos quais abordagens diversas acabam surgindo como uma possibilidade a ser considerada. É justamente nesse sentido que vem ganhando …

Dinâmicas para jovens Simples e criativas

Trabalhar com o público jovem não é uma tarefa simples, mas se tem algo que ajuda com isso certamente é conseguir organizar atividades diferentes que o façam fugir do óbvio e aprender algo de forma prática. Para isso, reunimos abaixo …

Autocobrança: Aprenda a lidar

Se você é do tipo de pessoa que está constantemente exigindo muito de si mesma e sente que nunca faz o suficiente diante daquilo que estabelece, pode ser alguém que sofre com a Autocobrança, tema que tem sido cada vez …

Terapia Sistêmica: Qual o seu foco?

Muito tem se falado nos últimos anos acerca da importância da terapia como uma forma de entender mais a si mesmo e a maneira como lida com o mundo a sua volta. Nesse mesmo sentido, ainda podemos aproveitar para ressaltar …

Complexo de Inferioridade: Entenda o que é e Sintomas

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre Complexo de Inferioridade, uma questão cada vez mais recorrente que pode afetar a todos nós de uma maneira singular, ocasionando em sentimentos que impactam negativamente na nossa vida. Para que …

Tipos de Personalidade: Você já sabe a sua?

As análises comportamentais se tornaram um assunto de grande destaque dentre a Psicologia, incentivando estudos que hoje nos permitem entender sobre os mais diversos Tipos de Personalidade, sendo previamente estabelecidos 16 deles. Assim, logo abaixo siga conhecendo melhor cada um …

Hipnoterapia: O que é?

Enquanto cresce a busca por formas de cuidar da mente, surgem também novos métodos que, diante de certa inovação, buscam mostrar ao público que há muitos meios de encontrar a forma de terapia com a qual mais se identifica, se …

Ciúmes possessivo: Como identificar e Cuidar?

Em diversas relações, mas principalmente em relacionamentos afetivos como o namoro, sentir ciúmes pode ser lido como algo comum que surge como reflexo do amor e desejo de ter essa pessoa ao seu lado. No entanto, há casos onde o …

Abordagens da Psicologia: Conheça as principais

A Psicologia é uma área bastante abrangente e justamente por essa razão podemos analisar de forma mais próxima as Abordagens da Psicologia, havendo diferentes tipos delas. Assim, para que conheça entendendo melhor sobre o tema, reunimos logo abaixo as principais, …

O que é Deficiência intelectual?

Também denominado como Transtorno do Desenvolvimento Intelectual, a Deficiência intelectual está ligada a limitações que podem interferir diretamente no desenvolvimento de uma pessoa, o que é ressaltado de múltiplas maneiras em cada caso. Assim, siga entendendo melhor sobre logo abaixo: …