Inflação impulsionada por combustíveis mostra que represamento de preços do PT para ganhar eleição foi enganação, diz líder Mendonça Filho

A alta da inflação para cerca de 10% no acumulado de 12 meses até outubro reflete a falta de compromisso do governo do PT com os brasileiros e com a situação econômica do país, afirma o líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE). O IPCA de outubro, divulgado na manhã desta sexta-feira, variou de 0,82% para 0,42% no mesmo mês de 2014. Com isso, o acumulado em 12 meses já atinge 9,93%.

“O vilão do mês foi o item transportes, principalmente por causa dos combustíveis, cujos preços foram represados no período que antecedeu a eleição para garantir a reeleição de Dilma”, afirmou, ressaltando que a verdade vem à tona e os brasileiros percebem o quanto foram enganados. Mendonça lamentou que a inflação e o desemprego caminhem juntos para os dois dígitos.

Na sua avaliação, desemprego e recessão altas, acompanhados de inflação também elevada, não seguem a lógica econômica. “Só no Brasil concebido pelo PT”, ironiza.          O item “transporte” subiu 1,72% somente em outubro, refletindo aumento de mais de 5% na gasolina. A alimentação foi o segundo que mais subiu, com o frango e o açúcar liderando a alta em outubro.

Renda Extra: Curso Avançado de Cupcakes

Deixe um comentário: