Igarassu alerta para o período de preservação do Caranguejo Uça 

Preocupada com a sustentabilidade, a Prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Meio Ambiente, destaca a importância do início do período de preservação do Caranguejo Uça, no mês de janeiro do ano que vem, um dos momentos reprodutivos da espécie.

Durante alguns dias dos meses de janeiro, fevereiro e março, o comércio desse animal fica permitido apenas para os que já estavam em estoque, não sendo liberada a realização de coleta nos manguezais. A proibição de coleta do crustáceo está determinada para três períodos. O primeiro, vai de 6 a 11 e de 22 a 27 de janeiro. Já o segundo, começa no dia 5 e vai até 10 e do 20 a 25 de fevereiro. Por último, o terceiro período vai de 7 a 12 e de 21 a 26 de março.

A medida é imposta pela Lei 9.605/98 e o descumprimento será enquadrado como crime ambiental. A Prefeitura está realizando uma campanha nas redes sociais para alertar a população sobre a importância de respeitar essa determinação, para que assim se mantenha a sustentabilidade pesqueira e a preservação da espécie. Mais informações através do telefone da Secretaria de Meio Ambiente: 3543-1447.

Curso: Formação de Lideranças Políticas