Guardas Municipais: Formação de Guardas Municipais movimenta Igarassu

Uma parceria inédita no estado, entre a Prefeitura de Igarassu e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), tornou possível a realização do 1º curso de Capacitação e Formação em Segurança Pública, de 30 guardas municipais concursados recém- empossados no Cargo.

Segundo o Comandante do Município, Coronel Paulo Roberto Targino, a iniciativa marcou o início de uma ideia saída do papel e levada à prática na história pública e política de Igarassu e de Pernambuco. “Após a qualificação todos os formandos estão preparados para atuar nos principais pontos de maior necessidade de segurança”, afirmou Targino.

O curso foi ministrado por instrutores da Polícia Militar e Civil e teve duração de 30 dias (manhã e tarde) e ocorreu no Centro Metropolitano de Ensino, que fica em Maranguape I, Paulista. Disciplinas como: direitos humanos, legislação de trânsito e ambiente fizeram parte do período de aulas para que os guardas possam atuar no patrimônio turístico, brigada ambiental, patrulha escolar e trânsito do município.

A primeira turma recebeu o nome de Olga de Santana, homenagem a falecida Rainha do Maracatu Estrela Brilhante, de Igarassu.

A formatura aconteceu no último dia 25, no auditório professora Maria José do Amaral, na Faculdade de Ciências Humanas de Igarassu (Facig), no bairro de Cruz de Rebouças.

Renda Extra: Curso Avançado de Cupcakes

Deixe um comentário: