Em Ipojuca, 210 jovens iniciam cursos de qualificação nesta terça (10)

Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP) do município inicia seis novas turmas voltadas para o programa Jovem Aprendiz. 210 jovens, moradores da cidade com ​idade entre 17 a 22 anos participaram da iniciativa

Na próxima terça-feira (10) o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, dará o pontapé inicial para o início de novas turmas no Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP) do Ipojuca. A unidade educacional, localizada às margens da Rodovia PE-60, no KM 16, já concluiu quatro turmas, totalizando 140 ​jovens​ capacitad​o​s. Deste quantitativo, 111 ​alunos ​foram inseridos no mercado de trabalho. A aula inaugural terá início às 10h.

Na ocasião, serão iniciadas seis novas turmas nas áreas de elevação de escolaridade, português, matemática, ética e boas práticas e informática, resultando em um total de 210 alunos. A carga horária por turma será de 320 horas-aula e o horário das atividades será de 7h30 às 11h30 (manhã), 13h às 17h (tarde) e de 18h às 21h (noite).

Dos 140 jovens que formaram as 04 primeiras turmas, 80% já foram inseridos no mercado de trabalho, um total de 111 jovens que conquistaram seu primeiro emprego na rede hoteleira e indústria​s da região (Estaleiro Atlântico Sul, Estaleiro Vard Promar, Hotel Village, Hotel Ocaporã, Pousada Tabapitanga, Praia Hotel Porto de Galinhas, Hotel Marupiara, Conamar S/A, Bauminas, Cbcm, Usina Ipojuca, Tecom Suape, Igb-Embrasa, Ingredion, Enotel Resort, Casa de Farinha, Usiminas Suape).

Com a implantação do CEMEP, a Prefeitura do Ipojuca disponibiliza infraestrutura física e pedagógica, com salas de aula, laboratórios de informática, professores e alimentação para os jovens ipojucanos matriculados, visando promover o nivelamento de escolaridade e a inclusão nos programas de qualificação profissional. Também tem como objetivo realizar parcerias com o SENAI, SENAC, SEST, SENAR, SEBRAE, empresas do complexo industrial de SUAPE e do sistema hoteleiro de Porto de Galinhas, para estimular a ingresso e permanência de jovens na educação básica e envolver o setor produtivo na formação desses jovens, aliando responsabilidade social à necessidade das empresas locais.

SERVIÇO

Aula Inaugural – Seis novas turmas do CEMEP

Horário: 10h

Local: Centro Municipal de Educação Profissional do Ipojuca

Endereço: Edifício Alfa – Rodovia PE-60, KM 16, Ipojuca-Sede

VEREADOR 2020: Estratégias e tatícas para uma campanha vencedora

Deixe um comentário: