Os moradores da Rua Aratuípe, no bairro da Conceição, fizeram questão de participar da inauguração da via nesta quarta-feira (20.11). Eles aproveitaram a presença do prefeito Junior Matuto na solenidade para agradecer ao gestor municipal pela realização da obra, que trouxe mais dignidade e valorização aos imóveis. O evento foi marcado por depoimentos emocionados e muita alegria por parte da população.
A aposentada Tereza Silva de Sena, 74 anos, foi só elogio. “Estou feliz demais. Agora a minha rua é a mais bonita da Conceição. Nem parece que um dia eu tive que sair daqui para morar de aluguel por conta da lama. Era muito complicado, principalmente, quando chegava o inverno. Mas hoje está bom de mais. O prefeito realmente cumpriu o que prometeu”, destacou.
Morando na localidade há quase três décadas, a aposentada Luzinete Maria da Soledade, 78 anos, resumiu o sentimento da população. “Eu não tinha perdido a esperança porque o prefeito veio aqui e disse que iria calçar a nossa rua. Eu acreditei e dei o voto de confiança. Hoje estamos comemorando. É uma alegria grande pra todo mundo. A rua ficou uma benção do céu”,comemorou.
No calçamento da Rua Aratuípe, que possui 486m de extensão, foram investidos recursos na ordem de 619 mil. A via ganhou sistema de drenagem e calçadas com acessibilidade. A obra faz parte de uma parceria entre a gestão municipal e o antigo Ministério das Cidades, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional. Ao todo, 2,6 milhões estão sendo aplicados no calçamento de sete ruas na Conceição. Apenas duas seguem em obras e ainda não foram entregues a população.
Saúde : 50 Receitas Para Emagrecer De Vez
