ELIAS GOMES/PSDB 45 TENTA ENFRAQUECER SINPROJA – Gerson Vicente

O prefeito Elias Gomes está totalmente perdido, passando os piores dias da sua gestão. Hoje ele passou em torno de 2 horas tentando explicar o inexplicável, onde nenhum sindicalista teve o direito de participar dessa reunião. Em um igreja chamada Azeite na Candeia, em frente a Prefeitura de Jaboatão, ele tentou enganar covardemente os professores dizendo que não retirou nenhum direito dos servidores públicos. Mentiu de forma criminosa, dizendo que o sindicato dos professores já tinha conhecimento a mais de 5 meses do projeto de lei 46/2013. O objetivo dessa mentira é justamente enfraquecer politicamente o SINPROJA, atacando o comando central da greve e de luta dos professores. Além disso, está enviando carros-de-som para diversas comunidades periféricas, dizendo que os professores não perderam nenhum direito e que tudo isso é falta de compreensão da categoria. Para Elias Gomes, todo o professor que apoia a grave é um analfabeto funcional. Como se não bastasse retirar direitos, ele agora denigre a imagem dos professores e do seu sindicato.

Eu, como presidente da associação Núcleo Educacionista de Jaboatão e 2º coordenador da União Das Entidades Comunitárias De Jaboatão Dos Guararapes reitero minha total confiança e apoio as lideranças do SINPROJA. Esse sindicato está mostrando que é independente e está firmemente engajado na luta pelos direitos dos professores.

Esse projeto de lei 46/2013, aprovado pelos “vereadores” e que agora já é lei é uma farsa. Como é possível uma lei tão impopular ser aprovada de forma unânime? Por qual motivo os vereadores que se dizem de oposição fizeram a vontade da Prefeitura? Como uma lei tão polêmica e impopular é aprovada em menos de 5 dias, onde o menor prazo regimentalmente é de 8 dias? Eles conseguiram a aprovação de todos os vereadores, até daqueles que se diziam oposição, apelando para a corrupção legislativa. É uma lei corrupta na origem e na maneira com que foi votada. Apenas as mobilizações, ocupações e greves conseguirão reverter essa situação. O povo de Jaboatão continua apoiando os professores. As ruas e avenidas lotadas em cada protesto é uma excelente prova disso.

Gerson Vicente

Presidente da Associação Núcleo Educacionista de Jaboatão

Dica: A Máquina De Vendas Online 2018

Deixe um comentário: