Educação é prioridade para Paulo Roberto, candidato do PSD em Vitória de Santo Antão

A educação é prioridade para Paulo Roberto, candidato do PSD a prefeito de Vitória de Santo Antão. Empresário do setor, ele tem a história de vida ligada à educação. O garoto pobre, que precisava pegar caronas para ir estudar no Recife, fundou um colégio (Radar), uma faculdade, a Facol – Faculdade Escritor Osman da Costa Lins, referência no estado, e se tornou mestre em educação.

Em seu plano de governo, estão algumas das propostas para melhorar a educação em Vitória de Santo Antão. Entre elas: construir creches, fortalecer o programa de kit e fardamento escolar, ampliar o transporte escolar, priorizar a política educacional para erradicação do trabalho infantil e do analfabetismo, priorizar a qualidade e a variedade no cardápio da merenda escolar, criar escolas de tempo integral, investir na educação profissional e formação técnica, construir um Centro de Educação Especial, e promover e valorizar a educação na zona rural.

Também constam no plano de governo, ampliar o programa de formação continuada para os profissionais da educação e fortalecer as conquistas do plano de cargos e carreiras, requalificar unidades escolares urbanas e rurais, equipando-as conforme a demanda de estudantes, e construir e equipar centros de tecnologia e inclusão digital para as áreas rural e urbana.

“A educação é um dos meios para ajudar a resolver muitos outros problemas, como a violência, o desemprego e a exclusão social. A educação é capaz de transformar vidas, como transformou a minha, e trazer desenvolvimento para a cidade”, diz o candidato do PSD.

Paulo Roberto Leite de Arruda, 55 anos, tem larga experiência administrativa. Foi vice-prefeito de Vitória de Santo Antão de 1997 a 2000, na gestão de Elias Lira. De 2009 a março deste ano, também fez parte do governo Elias Lira, desta vez como secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, onde se destacou pelo resgate das tradições e a criação de novos equipamentos de lazer.

Paulo Roberto também atua no ramo da comunicação. Fundou a Rádio Tabocas e é responsável pela instalação da TV Nova Vitória no município. Desportista de coração, fundou e foi presidente do Vitória, time que chegou a conquistar vários títulos e se tornar referência nacional do futebol feminino. Natural de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto é casado com Raissa de Deus, com quem tem cinco filhos e quatro netos. Conheça mais no site: http://pauloroberto55.com

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *