CUT-PE diz que vai ao MPPE. Violaram o direito público dos servidores de Jaboatão dos Guararapes

“Insatisfeita com as mudanças apresentadas pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais, a Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) divulgou nota nesta terça-feira (19) na qual avisa que vai cobrar à Câmara e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) uma solução que garanta o reajuste salarial aos servidores públicos do município, conforme preza a legislação.

Elias Gomes muda regras para remuneração de servidores e critica sindicatos
“Os trabalhadores tiveram direitos trabalhistas violados quando os parlamentares, no dia 09 de novembro, aprovaram por unanimidade os Projetos de Lei 044/2013 e 046/2013, respectivamente, que congela algumas gratificações dos funcionários municipais e ainda incorpora a gratificação do magistério ao vencimento”, reclama a instituição, no texto.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINPROJA) e dos Servidores Públicos Municipais (SISMUSJG) dizem que realizaram diversas tentativas de acordo com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, sem avanço do órgão público os trabalhadores decidiram aderir uma greve geral, em assembleia realizada nessa segunda-feira (19). Na quarta (20), começa a paralisação dos professores e, na próxima segunda (25), todo o quadro de funcionalismo público, com exceção dos profissionais responsáveis pelos atendimentos de emergência.

Nesta sexta-feira (22) haverá uma nova mobilização dos sindicatos filiados à CUT-PE e do funcionalismo público da cidade, em baixo do viaduto localizado no cruzamento da Avenida Barreto de Menezes com a Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres, com concentração no horário das 9h”.

Fonte: blogdejamildo

Renda Extra: Curso Avançado de Cupcakes

Deixe um comentário: