Conselho tutelar das praias continua com as portas abertas, diz Secretaria Executiva de Assistência Social do Jaboatão, Carla Lapa

Apesar das dificuldades dos Conselhos Tutelares provenientes das renovações dos contratos de serviço referentes a Telefone, água, energia, alugueis e outros, os Conselhos não deixaram de prestar os serviços, disse o coordenador Alexandre Bezerra (chefe de Núcleo). Segundo a Secretária Executiva de Assistência Social, Carla Lapa, de fato alguns problemas existiram e estão sendo providenciados. “Não procede as informações de que o Conselho não está funcionando. ” Secretária Carla Lapa.

O que de fato ocorreu com os Conselhos em Jaboatão? Segundo o coordenador dos Conselhos Tutelares de Jaboatão, o fato é que em 31 de dezembro de 2016 os contratos de prestação de serviços que a Prefeitura mantinha foram encerrados. Quando o atual Prefeito assumiu em Janeiro de 2017, deu início a renovação dos contratos dos serviços e, em alguns acasos, nova contratação para ocorreu, no Público, as contratações devem obedecer a Lei 8666 que disciplina os processos licitatórios, este tipo de contratação leva algum tempo, o que ocasionou atrasos no início do governo, no entanto, o serviço não parou e os conselheiros continuaram prestando serviço à população. Portanto, a informação de que o Conselho passou por dificuldades nestes primeiros 3 meses do ano é correta, no entanto, em nenhum momento houve a paralisação destes serviços. Como providencias, o coordenador disse também que parte das reivindicações já foram atendidas e que até sexta feira serão atendidas as demais necessidades. Telefonamos por diversas vezes para Jason, Conselheiro do Conselho das Parais para falar sobre o assunto, mais sem sucesso. Segundo o coordenador dos Conselhos, ele havia conversado com Jason e o mesmo afirmou que o atendimento continua, porém as dificuldades acima colocadas estão sendo sanadas.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *