Coluna Cidades: Médicos cubanos atenderão nos postos de saúde de Igarassu

Médicos, funcionários e pacientes do Hospital Municipal de Igarassu amanheceram hoje(04) com uma grande novidade. Eles receberam a equipe de médicos cubanos que atenderão nos postos de saúde da cidade, distribuídos pelas unidades Magda Costa, Tabatinga, Redenção e São Marcos. Através do Programa Médico da Família, do Governo Federal, quatro médicos especializados em clínica médica iniciarão as atividades a partir desta semana, atendendo a comunidade de Igarassu.

Na manhã de hoje(04) eles conheceram o Hospital Municipal e a infraestrutura dos postos de saúde. Para a médica cubana Mayelin Legrá Guá é uma rica oportunidade de exercer a sua profissão. “Conheço outros países como a Venezuela e estou esperançosa com esta nova experiência. Para nós, toda esta vivência ficará em nossos corações”, disse a especialista. O prefeito de Igarassu mostrou as reformas realizadas no Hospital. “Iniciamos o nosso mandato com o hospital sucateado. Estamos realizando uma grande reforma como pode ser visto e queremos muito que vocês cuidem das pessoas, dos nossos moradores”, saudou Mário Ricardo. Outros três clínicos gerais compõem a equipe: Mayelin Silva, Marlene e Melkiades. Eles conversaram com a equipe de boas-vindas, falaram dos estados que visitaram e conheceram um pouco do time predileto do prefeito de Igarassu, que é o Santa Cruz, em um clima muito hospitaleiro e descontraído.

Os atendimentos acontecerão de segunda à sexta-feira no horário das 8h às 18horas. “ Notamos pelo olhar, pelo aperto de mão destes médicos que esta troca será muito boa para a nossa cidade. Eles são humanos, carinhosos e estão aptos a ouvir e cuidar das mazelas da nossa gente”, disse a Secretária de Saúde do Município, Drª Eunice Gonçalves. Já para a Vice-Prefeita, professora Elcione Ramos, “é uma grande noticia porque toda a comunidade ganhará muito com a vivência desses médicos cubanos. É uma troca, uma rica prática que beneficiará o nosso povo como um todo”.

VEREADOR 2020: Estratégias e tatícas para uma campanha vencedora

Deixe um comentário: