Cabo: Secretaria de Saúde recebe cinco novas ambulâncias

A Secretaria de Saúde  recebeu cinco novas ambulâncias para agilizar os atendimentos em hospitais da cidade. Os veículos foram entregues na terça (09/07), dia do aniversário de 142 anos da cidade, no paço municipal (antiga sede da Prefeitura). As novas ambulâncias juntam-se com as existentes, totalizando nove veículos.
Dois  veículos contam com suporte básico e três com o serviço avançado de UTI, que são utilizados para transporte de pacientes de maior gravidade.
As ambulâncias de suporte básico  são equipadas com maca e oxigênio.  Já as UTI’s possuem equipamentos mais específicos. Em caso de uso da unidade com equipamento específico, o serviço é montado e testado na base do hospital Mendo Sampaio pela equipe de enfermagem e médicos do hospital.
De acordo com José Carlos de Lima, secretário de Saúde, melhorar o transporte da saúde vem sendo uma preocupação da gestão municipal. “Nós estamos aprimorando nossa central de transporte, agora com a aquisição de três ambulâncias tipo UTI e duas básicas, de tal maneira, que com isso, a nossa central de transporte fique cada vez mais qualificada”, ressaltou.
Texto: Beatriz Lima
Foto: Léo Domingos

Saúde : 50 Receitas Para Emagrecer De Vez