barcos-do-estaleiro-azov-sao-desinfectados-pela-ecodisinfect

Barcos do estaleiro Azov são desinfectados pela EcoDisinfect

barcos-do-estaleiro-azov-sao-desinfectados-pela-ecodisinfect

outubro 18, 2020
Destaques

A biodesinfecção das embarcações é feita por meio da tecnologia inovadora Fog In Place (FIP), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes

Os reflexos da pandemia do novo coronavírus podem ser vistos nos mais diferentes setores, como é o caso do mercado de compra e venda de barcos. A busca por um refúgio nas embarcações, espécie de segundo lar em tempos de isolamento social, fez com que o mês de junho registrasse um crescimento de 70% nos negócios.  Com o objetivo de oferecer um produto seguro aos seus clientes, o estaleiro Azov fechou uma parceria com a EcoDisinfect, empresa especializada em tecnologia para desinfecção. A biodesinfecção das embarcações é feita por meio da tecnologia inovadora Fog In Place (FIP), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes. “O processo garante 100% de contato do sanitizante em todo o ambiente, eliminando risco de contaminação cruzada tornando-o bio-seguro” explica a diretora da EcoDisinfect, Denize Moraes.

A solução, efetiva contra o Coronavírus, aprovada pela Anvisa, é ideal não só para este momento de pandemia, mas também para eliminação de outros microorganismos, como fungos e bactérias inerentes ao ambiente de um salão de beleza. De acordo com Denize, a FIP fragmenta uma solução desinfetante em bilhões de partículas que ficam em suspensão aérea, como um gás. As partículas atingem superfícies de difícil acesso sem necessitar de interferência humana. O processo de desinfecção utiliza 99% menos água e o mínimo de produto químico. “Fazemos uso de uma das tecnologias mais avançadas. A desinfecção ocorre sem a interferência humana, possibilitando um risco menor de falhas e sem comprometer a eficiência do método” afirma.

Estudos mostram que em procedimentos tradicionais de sanitização de ambientes, em torno de 40% dos espaços permanecem contaminados. Com as nanopartículas da FIP, todas as superfícies, mesmo as de mais difícil acesso, são desinfectadas. Através do equipamento, uma névoa não tóxica composta por uma solução sanitizante é distribuída por todo o local. Logo após a processo o espaço já pode ser utilizado com segurança.

O procedimento de desinfecção dura cerca de 10 minutos e qualquer item no ambiente ou superfície em contato com a solução desinfetante é desinfetado. A solução não deixa qualquer residual seco ou úmido, garantindo que não há crescimento e resistência de microorganismos pós-aplicação. Ainda, sua formulação eco-friendly é biodegradável, não tóxica, não alérgica e não corrosiva. “O hábito de limpar e desinfetar constantemente é algo que deve se tornar cultural para tudo. A pandemia nos ensinou que não fizemos isto bem e precisamos estar conscientes desta necessidade”, finaliza Denize.

Layme Comunicação


Mariana Layme


Assessora de Comunicação

Curso: Como Planejar Sua Campanha Eleitoral em 12 Passos

Deixe um comentário: