Aulão do Prepara Jovem chega ao Recife

Depois de passar por cinco municípios pernambucanos, o projeto Prepara Jovem aportou no Recife e reuniu mais de 600 estudantes na quadra do Ginásio Pernambucano. Neste sábado (24), o aulão preparatório para o Exame do Ensino Médio (Enem), idealizado pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e da Educação e Esportes (SEE), em parceria com o colégio Cognitivo, promoveu aulas de matemática, redação e história, com os professores voluntários Diogo Lôbo, Emily Ellen e Gerardo Neto, respectivamente.

Com o desejo de fazer vestibular para psicologia, o estudante Isac Guedes, 18 anos, estava entre os alunos que aproveitou o aulão para absorver mais conhecimento e se aprofundar nas dicas para a prova. “A escola avisou que teria o aulão e eu logo me interessei, pois é um forma de me preparar e aprender mais assuntos que me ajudem a alcançar meus objetivos. A gente deixa de se divertir no sábado para estudar e isso vai nos ajudar muito na prova e no futuro também”, afirmou.

Ansioso pela aula de matemática, o estudante Robert Ivson, 18 anos, se prepara para concorrer por uma vaga no curso de publicidade. “Espero aprender novas dicas com as orientações do professor, já que matemática é uma disciplina que tenho bastante dificuldade. Esses aulões são diferentes das nossas aulas e isso nos ajuda muito a desenvolver mais o conhecimento”, destacou.

De acordo com o secretário da SDSCJ, Sileno Guedes, o Prepara Jovem é um projeto que tem por objetivo auxiliar os estudantes da rede pública a impulsionar seus conhecimentos. “É uma política pública que vem para ajudar os jovens em seu processo de realização de sonhos e de construção da vida profissional. O papel do Estado é dar o empurrão e a oportunidade, e em Pernambuco temos garantido esse impulso durante o todo o ano letivo e com projetos como o Prepara Jovem”, ressaltou o gestor.

O secretário executivo de Políticas para Criança e Juventude, Félix Aureliano, destaca que o projeto em 2019 vai atingir estudantes das 16 Gerências Regionais de Educação (GRE). “Com os aulões, estamos reunindo um público que só aumenta. No próximo, que vai acontecer em Paudalho, a expectativa é que 1200 jovens participem das aulas e, em Arcoverde, no mês de outubro, a previsão é de cerca de 4 mil alunos das escolas estaduais da região. São dados que comprovam o interesse da juventude na educação e que constatam que eventos como esse são importantes para garantir ao estudante que, a partir do seu estudo, é possível conquistar seus objetivos”, pontuou.

Renda Extra: Curso Avançado de Cupcakes