Artigos: Cpl. Washington Sandocan: A fé tem muitos inimigos. O pior deles é a Religião!

Cpl. Washington Sandocan

Em nome de uma religião pessoas são perseguidas.

Em nome de uma religião é imposto as pessoas uma regra de vida dogmas e costumes que se você não estiver enquadrado não será bem-vindo.

A religião vem tentando religar o homem a D’us através dos séculos, porém impõem as pessoas tanto jugo que se torna tão pesado o viver que muitos desistem de uma possível caminhada por não conseguir entender o que é o evangelho…

Certa vez um certo Rabino disse…”APRENDAM DE MIM QUE SOU MANÇO E HUMILDE E O MEU FARDO É LEVE, E O MEU JUGO É SUAVE”…

Outro certo Rabino deixou escrito…” Não vos conformeis com esse mundo mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente, para que possas PROVAR qual seja a BOA, PERFEITA, E AGRADÁVEL VONTADE DE D’us”…

E isso é possível com a exposição da palavra de D’us as pessoas que sedentas buscam refúgio em tudo que aparentemente lhe traz consolo e conforto ainda que momentâneo, por isso a palavra de D’us que transforma vidas e renova o entendimento precisa ser passada sem jugo a não ser o jugo suave que a palavra nos garante, sem fardo, a não ser o fardo suave descrito nos evangelhos.

A palavra da verdade liberta de uma cadeia sem aprisionar em outra, a palavra da verdade trás conhecimento sem peso, sem jugo de RELIGIOSIDADE, como bem deixou escrito um certo Rabino que se tornou apóstolo em Romanos 10: 8. Mas o que ela diz? “A palavra está bem próxima de ti, na tua boca e no teu coração”, ou seja, a palavra da fé que estamos pregando:  9. Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!  10. Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

 Cpl. Washington Sandocan