Anderson pede apoio do TCE durante transição em Jaboatão

tcuO prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), se reuniu, nesta segunda-feira, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Porto, e solicitou apoio do órgão, durante o período de transição. Na visita de cortesia, Anderson disse que espera uma transição tranqüila, porém admitiu que será preciso checar todas as informações necessárias a respeito da saúde financeira do município.

Anderson Ferreira disse ser fundamental o apoio do TCE no acompanhamento dos dados que a atual gestão de Jaboatão fornecerá. “Solicitei ao presidente Carlos Porto que o Tribunal de Contas do Estado repasse as últimas recomendações e alertas de responsabilização que foram remetidos à Prefeitura”, disse.

O prefeito eleito também se mostrou preocupado com o comprometimento do gasto com pessoal, situação dos convênios e contratações temporárias, porque tudo tem que estar conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Muitas informações sobre a Prefeitura de Jaboatão já estão no site do TCE, mas o que faltar será solicitado. Também poderemos tirar algumas dúvidas”, contou.

Outra preocupação do futuro prefeito é quanto à continuidade dos serviços essenciais, neste final de mandato da atual administração. “Temos serviços essenciais que não podem parar, a exemplo da coleta de lixo e saúde. A população não pode ser penalizada neste momento. Estamos vendo vários exemplos no País todo, depois das eleições. Pedi ao presidente Carlos Porto que seja dada atenção a essa questão e ele se colocou à disposição de nos ajudar. O Tribunal de Contas é um dos órgãos mais sérios que temos em nosso Estado, tem um pessoal preparado, por isso fiz questão de pedir esse apoio”, concluiu Anderson Ferreira.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *