Anderson: humilhação na saúde vai acabar

humilhacaoOs problemas na área da saúde são apontados pelos jaboatonenses como a segunda maior preocupação, conforme as pesquisas de opinião.Nesta quarta-feira, em Jardim Muribeca, o candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), garantiu aos moradores que o programa Saúde que Funciona terá o objetivo justamente de acabar com a humilhação pela qual as pessoas passam diariamente.

A dona de casa Célia de Oliveira relatou que precisa chegar às 4h no posto para pegar a ficha de marcação. “Eu fico tentando um pediatra para minha filha e não consigo. Isso é uma humilhação”, lamentou. Rosilda Lemos de Oliveira, que mora em Jardim Muribeca há 20 anos, disse que apenas uma médica cubana trabalha no posto de saúde, mas que o contrato está prestes a se encerrar. “Ninguém sabe informar como vai ficar a nossa situação. A gente convive diariamente com a falta de remédios e tendo que se humilhar para ser atendido. Se tirarem a única médica, vai acabar o restinho de dignidade que temos”, protestou Rosilda.

Aos moradores de Jardim Muribeca e de todo o Jaboatão, Anderson Ferreira assegura que a situação será diferente em sua gestão. “O povo está cansado de passar horas nas filas esperando uma consulta. Quando recebe a receita, não tem remédio. Vamos inverter essa prioridade para tranquilizar os jaboatonenses e garantir uma melhor qualidade de vida”, disse.

O candidato a prefeito destacou a entrega de remédios em casa para pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. “Em outras cidades esse serviço já é feito. Em Jaboatão falta sensibilidade por parte da atual gestão. Nós vamos mudar essa situação”, ressaltou.

 

Mercado

Pela manhã, Anderson Ferreira esteve no Mercado de Cavaleiro, onde conversou com os comerciantes. Ao ouvir queixas sobre o abandono do local, ele avisou que o passado de promessas vai acabar. “Enquanto aqueles que representam a velha política apenas prometem, eu garanto que vou fazer”, disse.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *