Anderson Ferreira pede reforço policial ao TRE

anderson-3O candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), esteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta sexta-feira, onde protocolou pedido de reforço policial no município, depois das agressões promovidas por militantes de Neco, na última quinta-feira. Anderson se reuniu com ​o presidente do TRE, Antônio Carlos, e com o corregedor Henrique Coelho. Após a audiência, foi marcada uma reunião para as 9h deste sábado, no Cartório Eleitoral de Jaboatão, com o juiz eleitoral do município, o corregedor do TRE e representantes dos dois candidatos. O objetivo é definir o que será feito para evitar novas agressões, no restante da campanha.

Anderson Ferreira relatou para o presidente do Tribunal que correligionários de Neco estão intimidando militantes nas ruas, danificando material de campanha e partiram para as agressões físicas, após o debate realizado pela Rádio Jornal.

Ao deixar a emissora, Anderson foi agredido verbalmente e teve o carro chutado. Um dos coordenadores da sua campanha, Luiz Felipe, recebeu um soco no rosto e a militante Janne Karlla também foi agredida com um pau de bandeira. Ambos prestaram queixa na Polícia.

“A situação é muito grave em Jaboatão. Ou há um reforço policial ou uma intervenção da Justiça Eleitoral. O que não dá é para continuarem nos agredindo, sem que seja tomada uma providência”, disse Anderson Ferreira.

PUNIÇÃO

O juiz da 147ª Zona Eleitoral, Carlos Fernando Carneiro Valença Filho, determinou a suspensão imediata da veiculação das ofensas contra Anderson Ferreira, veiculadas no guia eleitoral do dia 13 de outubro, da coligação de Neco. O magistrado entendeu que o programa saiu do campo das ideias e propostas e resvalou para a difamação pessoal. A Coligação Muda Jaboatão, de Anderson Ferreira, também pleiteia direito de resposta em duas edições do programa de Neco e aguarda julgamento.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *