Anderson Ferreira lidera em Jaboatão com 19,8%. Votos de Cleiton Collins migram para o candidato do PR.

A pesquisa publicada ontem (11) pelo instituto Opinião e Blog do Magno trouxe novidades para o momento eleitoral do município do Jaboatão. Vejamos: O candidato que liderava as pesquisas na primeira rodada foi quem mais perdeu nesta pesquisa e isso foi uma das observações que fizemos na última pesquisa, dizíamos que Cleiton Collins teria a grande missão de não desidratar politicamente, essa missão ele não conseguiu realizar até agora, pois bem, com uma campanha mais estruturada o candidato do PR Anderson Ferreira conseguiu atingir diretamente o eleitorado de Cleiton Collins que sair de 27,8% para 19%, quer dizer perdeu 8,8% dos votos para Anderson Ferreira, praticamente o que ele cresceu em relação à pesquisa anterior quando saiu de 9,6% para 19,8%. Cleiton Collins precisa mudar urgentemente sua estratégia para não desidratar ainda mais e perder a condição de não chegar ao segundo turno das eleições para Neco. Outra análise é o candidato Neco, Neco que estava na terceira colocação na última eleição tem um crescimento também importante, saiu 14,2% para 16,2%, um crescimento de 2% em relação à última pesquisa, se levarmos em consideração a margem de erro, Neco, Anderson e Cleiton estão empatados. Já o candidato do Governo não ficou muito distante dos que sonham disputarem o segundo turno, pelo tempo que resta até o dia da eleição, Heraldo Selva dificilmente chegará a este pelotão, na realidade Heraldo Selva teve que ser o candidato de uma gestão mal avaliada e com alto [índice de rejeição, uma missão impossível de defender. Um governo onde 55,6% desaprovam e 37,2% aprovam, enquanto 7,2% não responderam ou disseram que não sabiam avaliar fica difícil para Heraldo a missão de ser o candidato do governo. Elias Gomes será derrotado e as pesquisas apontam para isso, será o fim de um governo das mídias e das promessas, o povo cansou e não acredita mais no projeto do PSDB.

Um ponto também importante é a espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio do disco com todos os nomes, Anderson Ferreira já é o primeiro.

Aparece com 9,4% das intenções de voto, seguido de Neco com 8,6% e Pastor Collins com 5,8%. Heraldo Selva é citado por 2,6%, Edmar de Oliveira por 2,4% e Adilson Veras por 0,2%. Neste modelo, brancos e nulos somam 12% e indecisos sobem para 57,4%. No quesito rejeição, aparece no topo o candidato do PDT, Manoel Neco. Dentre os entrevistados, 16,2% disseram que não votariam nele de jeito nenhum.

Neste quesito, apesar de apontar um segundo turno entre Anderson e Neco, também é um cenário de empate técnico.

Importante lembrar que nos próximos 10 dias a eleição já estará definida, provavelmente que são os dois nomes que vão disputar o segundo turno já estará cravado na mente do eleitor. Se Collins continuar desidratando politicamente, Neco deve ultrapassa-lo em breve e será o candidato que vai para o segundo turno com Anderson Ferreira. Se Collins reagir e estancar a desidratação dos seus votos e recuperar o que vem perdendo para Anderson, a briga para o segundo lugar deve ficar entre Anderson e Neco para uma disputa com Collins, estes serão os próximos capítulos das eleições de Jaboatão.

fonte:http://www.blogdomagno.com.br/

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *