Anderson Ferreira e Miguel Coelho se reúnem para troca de experiências

Os prefeitos do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e o de Petrolina, Miguel Coelho, se reuniram nesta quinta-feira para troca de experiências administrativas, já que ambos estão no primeiro mandato e têm buscado alternativas para driblar a crise, principalmente com foco nas questões sociais. A conversa aconteceu durante a visita que Miguel fez a Anderson, na Prefeitura do Jaboatão.

Durante a conversa, Anderson e Miguel avaliaram o cenário político e colocaram que, neste momento de dificuldades, os prefeitos têm que estar unidos e afinados. “Eu e Miguel já tínhamos uma boa relação, antes de sermos prefeitos, e isso facilita essa troca de experiências. Administramos municípios importantes do Estado e sabemos das nossas responsabilidades. Encontros como o de hoje acontecerão mais vezes, até porque temos afinidade e muita vontade de realizar gestões que atendam aos anseios da população”, disse Anderson.

Ambos destacaram a importância de investir na área educacional, daí o interesse do gestor petrolinense em conhecer o sistema de frequência facial instalado em escolas da rede de Jaboatão. Outro projeto que chamou a atenção de Coelho foi o Educação Inclusiva, lançado nesta semana, que permite a alunos com dificuldades de escrever e de locomoção participarem das aulas dadas na escola, mesmo estando em casa.

Anderson Ferreira disse a Miguel Coelho que vem realizando muitas obras de infraestrutura, mas que também está investindo em projetos de tecnologia na Educação e na Saúde, como o Educação Inclusiva. “Temos que aproveitar todas as ferramentas possíveis para mudar a vida das pessoas. O caso de André Luiz, que teve uma grande repercussão, é um exemplo. Fizemos um mutirão e conseguimos proporcionar a interação dele com a professora e os colegas”, contou o prefeito de Jaboatão.

Miguel Coelho disse que, ao assumir o governo de Petrolina, estabeleceu a primeira infância com um dos principais focos. “Já temos um projeto no nosso município na área da Educação, que envolve várias secretarias. É um investimento no futuro dessas crianças”, ressaltou o prefeito petrolinense.

Após a reunião no gabinete, Anderson Ferreira levou Miguel Coelho ao futuro Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão, no bairro de Jardim Jordão, O gestor de Petrolina quis conhecer as instalações porque também pretende reunir as suas secretarias em um só espaço.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *