Anderson Ferreira continua na liderança em Jaboatão. Neco corre contra o fator tempo de reação.

A pesquisa publicada pelo Diário de Pernambuco traz Anderson Ferreira na liderança com uma diferença de 8,89 % na frente do candidato Neco. Importante salientar que apesar da diferença, Neco não está fora da disputa, até porque, está pesquisa não contempla a semana pós episódio que aconteceu e que pegou Neco de frente. Outro fato importante é que Anderson Não cresceu na pesquisa, ele está com o mesmo percentual da última pesquisa, quer dizer, Neco foi quem perdeu votos que provavelmente não migrou para Anderson Ferreira, na realidade Neco perdeu e Anderson estacionou. O percentual de indecisos aumentou, passou de 8,29% para 15,53%. Quer dizer, ainda existe possibilidade, ainda que remota de virar o jogo.

Duas pesquisas devem ser divulgadas amanhã, a do blog do Magno (Instituto Opinião) e outra desconhecida. Se amanhã os números forem os mesmos, dificilmente Neco reverterá o quadro.

Procuramos a assessoria de Neco para falar da pesquisa e um dos coordenadores disse o seguinte: “Esta pesquisa não contempla a nossa reação. Provamos que Neco não tem nada a ver com o fato e exploramos isso. Fizemos vários eventos pós operação da polícia, vários apoios foram computados e as nossas caminhadas mostram outro cenário. Vamos continuar na luta, temos certeza que as ruas mostram outro cenário, e este positivo para Neco. Vamos aguardar as outras pesquisas e continuar rumo a vitória. “ Juvenal.

“Os dados da pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto de Pesquisa Datamétrica, entre os candidatos que disputam a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, apontam que Anderson Ferreira (PR) abriu vantagem em relação ao candidato Neco (PDT). Os números, do segundo levantamento realizado neste segundo turno pelo instituto, mostram que Anderson detém 40,30% das intenções de voto contra 31,32% do pedetista. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 15 de outubro, os dois estavam empatados tecnicamente, com 40,52% e 38,91%, respectivamente.

Entre o período da entrevista das duas pesquisas, 8 de outubro e 17 de outubro, os dois concorrentes tiveram uma diminuição das intenções de votos. A de Anderson Ferreira foi mínima, oscilou menos de um ponto percentual (40,52% para 40,30%). Mas a queda nas intenções de votos de Neco foi além da margem de erro, de três pontos para mais ou para menos. O pedetista passou de 38,91% para 31,32%.

O levantamento mostra ainda que o número de votos brancos e nulos, assim como os indecisos, cresceu em comparação à análise anterior. Enquanto o primeiro grupo aumentou pouco mais de dois pontos percentuais, passando de 9,88% para 12,02%, o percentual de pessoas que declararam não saber em quem votar saltou de 8,29% para 15,53%. Quando se analisa apenas os votos válidos (excluindo os brancos, nulos, indecisos e os que não opinaram), Anderson Ferreira aparece com 56,27% das intenções, contra 43,73% de Neco. Na pesquisa anterior, os números eram 51,01% e 48,99%, respectivamente. ” Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *