Anderson Ferreira apresenta solução para problemas da BR-101 na altura do Fórum de Jaboatão dos Guararapes

Candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, o deputado federal Anderson Ferreira (PR) esteve, nesta segunda-feira (10), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ao lado do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Jaboatão dos Guararapes (OAB/JG), Antônio Maciel, para propor a construção de duas alças sobre a BR-101, na altura do Fórum Des. Henrique Capitulino, obra de fundamental importância e que, segundo o parlamentar, irá facilitar não somente o acesso de advogados e cidadãos ao fórum, mas solucionar um problema de mobilidade enfrentados por todos que trafegam pela rodovia, principalmente para quem segue em direção à Estrada da Integração.

Durante a reunião, que contou ainda com a presença da vice-presidente da OAB/JG, Simone Andrade, e de toda a diretoria da entidade, Anderson demonstrou sua boa articulação no cenário nacional, tendo telefonado para o ministro dos Transportes, Maurício Quintela (PR), para agendar uma reunião, em Brasília, para tratar pessoalmente do assunto.

“O ministro Maurício Quintela é do nosso partido [o PR], uma liderança com quem mantemos excelente relação. Expliquei a ele a importância da construção de duas alças na BR-101, obra que beneficiará toda a comunidade de Jaboatão dos Guararapes, e marquei, de pronto uma reunião no ministério. Quintela entendeu a necessidade desta obra, e é por isso que vou lá, em Brasília, para tratar pessoalmente desse tema”, disse Anderson.

Antônio Maciel, por sua vez, reforçou que a construção das duas alças precisa ser incluída no projeto de recuperação da BR-101 – que se encontra pronto para ser licitado e vai contar com cerca de 90% dos recursos oriundos dos cofres do Ministério dos Transportes -. De acordo com o presidente da OAB/JG, a obra “beneficiará todos que utilizam a BR-101 e que correm riscos de acidente diariamente”.

“Essa é uma reivindicação antiga da população. Há um fluxo diário de 43 mil veículos frente ao fórum. Mas agora temos o apoio de Anderson Ferreira, que se se comprometeu em tomar a frente da questão. E pelo bom trânsito que ele tem em Brasília, estamos certos de que a obra será feita”, salientou Maciel.

O superintendente do Dnit, Cacildo Medeiros, afirmou que há recursos suficientes para incluir os dois viadutos na obra de recuperação da BR-101. Ele lembrou, também, que na época em que a rodovia foi construída, o fluxo diário de veículos era de cerca de 25 mil automóveis, número que, segundo ele, praticamente dobrou nos últimos anos.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *