Anderson: áreas carentes de Jaboatão terão atenção especial

Candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), esteve em duas das comunidades mais carentes do município, nesta quarta-feira. Em Comportas e Sotave, os moradores relataram que há anos solicitam uma escola, saneamento básico e mais segurança, mas nada tem sido feito por parte da Prefeitura. Anderson ouviu atentamente e garantiu que, na sua gestão, Comportas e as demais comunidades carentes de Jaboatão terão uma atenção especial.

O presidente da União Comunitária dos Moradores de Comportas, José Cipriano dos Santos, disse que as crianças e os jovens têm que ir estudar nas escolas de Prazeres, mas quem não tem condições de pagar a passagem de ônibus fica com os filhos em casa. “Algumas crianças ficam sem estudar porque não tem escola em Comportas”, lamentou Cipriano.

“A educação está entre as nossas prioridades. Vamos oferecer um ensino de qualidade e levar escolas para onde não tem. Nós temos o apoio do ministro da Educação, Mendonça Filho, e vou procurá-lo em busca de ajuda. Ele já se comprometeu e nos apoiar. Na área da segurança, investiremos na Guarda Municipal, faremos parcerias com a Polícia Militar e ampliaremos as câmeras de monitoramento. Ontem, recebemos o apoio do ministro da Defesa, Raul Jungmann. Ele também já disse que vai nos ajudar nessa empreitada. Vamos mostrar como se faz segurança em Jaboatão, com pessoas capacitadas e com ações preventivas”, disse Anderson.

O candidato a prefeito também assegurou que o saneamento básico receberá investimentos e para isso buscará parceiros. “Não é só Comportas e Sotave que sofrem com esse problema. Jaboatão está entre as dez piores cidades do Brasil em saneamento básico. Sanear a cidade significa garantir uma melhor condição de vida e mais saúde. Essa é a forma que temos para transformar a vida das pessoas e realizar a verdadeira mudança em Jaboatão”, assegurou Anderson Ferreira.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *